Laudo de Insalubridade

Laudo de Insalubridade

O objetivo do Laudo de Insalubridade é identificar atividades ou operações insalubres desenvolvidas acima dos limites de tolerância previstos na legislação NR15 e 12 da portaria 3214/78, assegurando ao trabalhador exposto uma percepção adicional do salário mínimo base da região, conforme o grau de insalubridade a que o mesmo está exposto Item 15.2 NR-15 portaria 3214/78.



O Laudo de Insalubridade indica se os colaboradores da empresa têm ou não direito ao pagamento do adicional de insalubridade, como razão da exposição a agentes físicos, químicos e biológicos, observando os limites de tolerâncias definidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.



O Laudo de Insalubridade garante que o pagamento do adicional ao salario do trabalhador quando comprovado a insalubridade quanto evitar o recebimento indevido do beneficio.



Consulte os serviços realizados pela Saluttotal Medicina e Segurança do Trabalho relacionados ao laudo de insalubridade entrando em contato pelo telefone 11 2577-9695 ou pelo Formulário de Contato.