Laudo de Periculosidade

Laudo de Periculosidade

O objetivo do Laudo de Periculosidade é identificar atividades ou operações perigosas previstas na legislação NR16 - portaria 3214/78 especificamente no que diz respeito ao Anexo n° 1 - Atividades e Operações Perigosas com Explosivos, e ao anexo n° 2 - Atividades e Operações Perigosas com Inflamáveis, e a exposição à energia elétrica conforme Lei n° 7.369 de 22 de setembro de 1985, que institui o adicional de periculosidade para os profissionais da área de eletricidade.



A legislação assegura aos trabalhadores expostos à percepção de um adicional de 30% do salário nominal item 16.2 NR16 portaria 3214/78.



A Saluttotal elabora o laudo de periculosidade analisando a real exposição dos trabalhadores aos agentes agressivos para estabelecer, se for aplicável, o Adicional Periculosidade previsto na legislação.



AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)



O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e certifica que, durante a época da vistoria, a edificação possuía todas as condições necessárias de segurança contra incêndio.



É um documento que atesta a adoção por parte do condomínio, do conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir à edificação e seus usuários a segurança contra incêndio e pânico, prevista em legislação competente.



É importante esclarecer que o referido documento estabelece período de vigência e é obrigação sua renovação nos termos previstos para nova avaliação e expedição de novo documento.



Para obtenção do AVCB, a edificação deverá possuir Projeto Técnico elaborado por profissional habilitado, e aprovado pelo Corpo de Bombeiros.



Entre em contato pelo telefone 11 2577-9695 para obter mais informações sobre o laudo de periculosidade e outros serviços relacionados à segurança do trabalho.