Laudo Ergonômico / Análise Ergonômica do Trabalho AET

Laudo Ergonômico / Análise Ergonômica do Trabalho AET

O Laudo Ergonômico ou Análise Ergonômica do Trabalho (AET) visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.



O Lauro Ergonômico é direcionado com as condições de trabalho que incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.



Assim como o PPRA e o PCMSO a legislação estabelece na NR17 a obrigatoriedade das empresas realizarem a análise ergonômica do trabalho. O objetivo é avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, reduzindo ou eliminando doenças como as DORT/LER, dores cervicais, lombalgias e outras, contribuindo para melhoria da produtividade e qualidade de vida no ambiente de trabalho.



Por meio de análise das condições ergonômicas do ambiente de trabalho, este documento tem como objetivo estabelecer parâmetros que permitam adaptar as condições de trabalho dos funcionários às suas características psicofisiológicas, proporcionando o máximo de conforto, segurança e produtividade.



Leia mais sobre Doenças Ocupacionais

Disponibilizamos equipe personalizada e treinada para garantir a prevenção de Doenças ocupacionais, e demais itens relacionados à saúde ocupacional como: Realização de exames periódicos, entrega de exames, convocações, campanhas de SIPAT sempre personalizando os serviços de acordo com as necessidades da sua empresa.

Entre em contato pelo telefone 11 2577-9695 ou pelo Formulário de Contato!